COMO DESENVOLVER FORNECEDORES E PARCEIROS COMERCIAIS NA CHINA
Objetivo:
Proporcionar conhecimento, informação e experiência sobre como desenvolver fornecedores e parceiros comerciais na China utilizando uma metodologia prática e objetiva para desenvolver fornecedores e parceiros na China.
Destina-se:
Profissionais e empresários interessados em fazer negócio com a China.
Carga horária:
8 horas.
Programa:
1 – Mitos e verdades sobre o comércio exterior do Brasil com a China.
2 – Competitividade entre Brasil e China.
3 – Acordos comerciais internacionais do Brasil e da China e suas ameaças e oportunidades para a sua empresa.
4 – Vantagens e desvantagens de importar de fábricas e trading companies na China.
5 – Inteligência comercial para identificar fornecedores na China:
- Ferramentas de cybersourcing.
- Como montar o seu banco de dados sobre fornecedores e produtos (fontes de informações e estrutura de dados).
6 – O processo de sourcing e procurement na China:
6.1. Definindo o produto certo para procurar na China:
- Avaliando a viabilidade dos produtos.
- Especificação funcional x especificação técnica.
6.2. Entendendo o seu mercado e fornecedores na China.
6.3. Identificando os fornecedores na China:
- Ferramentas de sourcing e procurement.
- Localizando os mais de 4.500 polos de fabricação da China.
- Localizando centros atacadistas na China (têxtil, calçados, eletrônicos, brinquedos e outros).
- localizando fabricantes em outros países na Ásia.
6.4. Avaliando e verificando os fornecedores na China:
- Benchmarking competitivo dos fornecedores.
6.5. Contatando os fornecedores na China:
- Como se apresentar para os fornecedores.
- Elaborando o CV da sua empresa e negócio.
- Elaborando e enviando cotações.
- Analisando as cotações.
- Modelos de documentos (RFI / RFQ).
6.6. Negociações com os fornecedores:
- Planejando e preparando as negociações.
- Conduzindo as negociações (Antes, durante e depois).
- Elaborando o plano de contingências com o fornecedor.
- Negociando parcerias comerciais com os fornecedores.
- Técnicas de negociação X a cultura de negociação chinesa.
6.7. Contratando fornecedores na China:
- Estrutura de contratos de fornecimento.
6.8. Gerenciando os fornecedores na China.
6.9. Gestão das amostras dos produtos.
7 – Gerenciando a qualidade dos produtos:
- Auditorias em fornecedores.
- Inspeções de produtos.
- Supervisão de carga de containers.
- Órgãos reguladores e certificações de produtos.
8 – Fraudes em importações da China:
- Como identificar scammers.
- Como conhecer e se prevenir contra os golpes dos estelionatários na China.
- Utilizando advogados para recuperar pagamentos e fornecedores e scammers.
9 – Planejando a sua viagem de negócios a China.
Instrutor:
Osni Nobre
- Sócio-Diretor da Global Connections, empresa especializada no desenvolvimento de negócios na China com mais de 450 clientes e 19 anos no mercado.
- Foi executivo de empresas nacionais e internacionais, além de entidades empresariais setoriais nacionais.
- Fez parte do Comitê de Inovação da Fiesp.
- Responsável pelo desenvolvimento de projetos setoriais de internacionalização nos segmentos de mercado aeroespacial, automotivo, têxtil, máquinas, sucroalcooleiro, eletrônico, médico hospitalar e gráfico.
- Desenvolveu projetos de Consórcios de Exportação e Programas Setoriais Integrados com o apoio de entidades públicas e privadas como APEX BRASIL, CIESP, FIESP, SENAI, IPT e outros.
- Possui pós-graduação e especialização em Gestão de Negócios, Finanças, Qualidade, Negociação, Supply Chain, Marketing e Vendas em universidades como Instituto Mauá de Tecnologia, Fundação Vanzolini e ESAN.
Data:
9 de Junho de 2020 e 21 de Julho de 2020.
Horário:
8:30 H às 17:00 H.
Local:
AV. NELSON DÁVILLA, 389 – SALA 32B – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SÃO PAULO.
Informações e inscrições:
Telefone: (12) 3622-4694